Alckmin inaugura Posto de Bombeiros em Registro

Unidade beneficia mais de 268 mil habitantes de todo o Vale do Ribeira

sáb, 14/09/2013 - 14h02 | Do Portal do Governo

O município de Registro, no Vale do Ribeira, ganhou neste sábado, 14, um novo Posto do Corpo de Bombeiros. O local foi inaugurado pelo governador Geraldo Alckmin. “Esta é uma das instituições mais admiradas do Brasil”, destacou o governador. O local teve a construção iniciada em janeiro de 2012 e já está em funcionamento desde julho deste ano.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O prédio tem 749 m², alojamento, salas de aula, refeitório, cozinha, entre outros. A unidade possui duas viaturas auto-tanque, um auto-bomba e uma viatura de resgate, além de seis lanchas para o salvamento marítimo na região do Vale do Ribeira. Até novembro, será entregue mais um auto-bomba. “É um dos mais bem equipados [postos] do Corpo de Bombeiros para atender a região”, disse Alckmin.

Além de Registro, serão beneficiados os municípios de Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Ilha Comprida, Iguape, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo, Pariquera-açu e Sete Barras.

Outra inauguração importante na área da segurança no Vale do Ribeira foi a Central de Polícia Judiciária em Jacupiranga. Ainda na região, Alckmin também anunciou que Registro terá uma unidade do programa Poupatempo.

Do Portal do Governo do Estado