Alckmin inaugura obras da SP-171 em Cunha

Obras vão beneficiar 134 mil habitantes da região

sáb, 06/07/2013 - 13h43 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste sábado, 6, as obras de modernização da Rodovia Vice-Prefeito Salvador Pacetti/Paulo Virgínio (SP-171), em Cunha. O investimento foi de R$ 35,8 milhões.

A SP-171 recebeu serviços de recapeamento da pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias na sinalização entre o km 19,60 e o km 48,90. Seu movimento diário é de cerca de 3 mil veículos e com a conclusão das obras 134 mil habitantes serão beneficiados. Além disso, as obras geraram 286 novos empregos, entre 73 diretos e 213 indiretos.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Alckmin destacou a importância das obras para a população da região e lembrou do outro trecho em obras, que será entregue ainda este ano. “Uma obra de qualidade. A rodovia está pronta e agora estamos fazendo de Cunha a Paraty. A população do Vale do Paraíba e de Minas Gerais vai poder ir para o litoral em Paraty por uma boa estrada. De Guaratinguetá a Cunha entregamos agora e de Cunha a Paraty entregaremos daqui a dois meses em setembro”.

Outros investimentos

O governador também anunciou outros investimentos na visita a Cunha. O município vai ganhar um novo micro ônibus para transporte de estudantes, um caminhão basculante e uma van para o transporte de pacientes. Além disso, Cunha irá receber 52 novas casas da CDHU, atualmente em construção. Uma nova estação de tratamento de esgoto também será construída, por meio do programa Água Limpa.

Ainda foi anunciada a liberação de recursos para o turismo do município, por meio do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias). “É uma alegria vir liberar aqui os R$ 2 milhões do Dade, para a Estância Turística poder receber bem os turistas e poder oferecer uma boa infraestrutura para quem vive aqui em Cunha”, afirmou Alckmin.

Entre as obras já feitas com recursos do Dade no município estão a primeira etapa do Parque Lavapés, a avenida Francisco Menezes, pavimentação em bloco na cidade e a Praça do Rosário entre outras.

Do Portal do Governo