Alckmin inaugura nova sede da Polícia Civil em Avaré

Governador anuncia também investimento em recuperação da Barragem do Horto Florestal

dom, 19/06/2011 - 16h06 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou, na tarde deste domingo, o novo prédio do 2º Distrito Policial de Avaré. Com um investimento de R$ 615 mil, a nova unidade aglutinou o 2º e 3º DPs.

Com um andar, o terreno da nova sede (1,7 mil metros quadrados) foi doado pela prefeitura. A construção começou no dia 1 de outubro do ano passado e terminou no último dia cinco de maio. Responsável por parte do centro, zona leste e sul (50 mil habitantes) do município, o prédio começou a ser usado no dia 16 de maio.

A planta da delegacia totaliza 551 metros quadrados de área construída. O prédio, localizado na periferia do município, está totalmente acessível para portadores de deficiência física.

Recuperação Horto Florestal

Em Avaré o governador também autorizou convênio entre o Departamento de Águas e Energia Elétrica e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado, para recuperação e desassoreamento da barragem do Horto Florestal local. Um investimento previsto de R$ 900 mil.

”O prazo é 90 dias pro processo licitatório, mas agora pedi para o superintendente do DAEE, nós vamos tentar começar em 60 dias. Começou, em seis meses, ela vai está concluída. E simultaneamente, vai ser feito um esforço grande aqui de recuperação do horto florestal, que é um belíssimo parque aqui da cidade de Avaré”, disse o governador.