Alckmin inaugura mais uma unidade do Qualis na Capital

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 26 - Qualis localizado no bairro de Jardim Ângela, na Zona Sul, vai atender cerca de vinte mil pessoas da região

ter, 26/06/2001 - 9h02 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Terça-feira, dia 26 – Qualis localizado no bairro de Jardim Ângela, na Zona Sul, vai atender cerca de vinte mil pessoas da região

O governador Geraldo Alckmin inaugura nesta terça-feira, dia 26, às 10 horas, mais uma unidade do Qualis, o Programa de Saúde da Família, desta vez no bairro de Jd. Ângela, Zona Sul da Capital. O Qualis Alto da Riviera terá como instituição parceira do Governo do Estado a Associação Congregação Santa Catarina.

Serão cinco equipes de saúde da família – compostas de cinco médicos, cinco enfermeiros, dez auxiliares de enfermagem, vinte agentes comunitários de saúde, quatro auxiliares administrativos e três auxiliares de serviços gerais. A previsão é atender a três mil famílias na região, beneficiando cerca de vinte mil pessoas.

A Unidade é composta por cinco consultórios, uma sala de odontologia, uma sala de observação, uma sala para coleta de Papanicolau, uma sala para coleta de sangue e curativo, uma sala de expurgo, uma sala de preparação de material e uma sala para esterilização.

O Qualis já chegou a mais de 230 municípios de todas as regiões do Estado de São Paulo. Em parceria com a Fundação Zerbini, deverá ser ampliado e atender dois milhões de pessoas da Região Metropolitana. Nesse trabalho estão envolvidos mais de três mil agentes comunitários de saúde. A meta é que 877 equipes estejam trabalhando até o final de 2002.

Data: Terça-feira, dia 26 de junho de 2001
Horário: 10 horas
Local: Qualis Alto da Riviera – Rua Prof. Mário Mazagão, 430, Jd. Ângela