Alckmin inaugura mais uma Unidade do Qualis na Capital

Aviso de Pauta - Sábado, dia 20 - Vice-governador também entrega obra viária em Suzano, Região Metropolitana

sex, 19/01/2001 - 13h10 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sábado, dia 20
Vice-governador também entrega obra viária em Suzano, Região Metropolitana

O vice-governador Geraldo Alckmin inaugura neste sábado, dia 20, às 12h30, mais uma unidade do Qualis na Capital. Desta vez o bairro beneficiado pelo Programa de Saúde da Família do Governo do Estado é Lajeado, na Zona Leste. Antes, às 11 horas, Alckmin estará em Suzano, Região Metropolitana de São Paulo, onde entregará obras de melhorias da Rodovia Henrique Eroles (SP-66), que liga Mogi das Cruzes, Poá, Suzano e Itaquaquecetuba.

A nova unidade do Qualis vai atender cerca de duas mil famílias, num total aproximado de oito mil pessoas. Além de consultas médicas, serão feitos acompanhamentos de pré-natal, controle de hipertensão, tuberculose e hanseníase, coleta de material para exames e vacinação de rotina. Além disso, equipes médicas farão visitas domiciliares. A Capital conta hoje com 46 unidades do Qualis nas zonas Leste, Norte e Sul.

Em Suzano, as obras de melhorias a serem entregues incluem a implantação de 3,6 quilômetros de pista na SP-66, o alargamento do Viaduto sobre o Ramal Ferroviário da RMS (antiga Fepasa); a implantação do Viaduto e Trevo das Indústrias, e a construção de uma Ponte sobre o Rio Taiaçupeba, na divisa entre Suzano e Mogi, além da passarela sobre a ferrovia da CPTM, em Poá. Essas obras fazem parte de um pacote, que inclui a duplicação da SP-66, trecho entre Itaquaquecetuba-Poá-Suzano-Mogi das Cruzes, numa extensão de 21 quilômetros, contando com dois viadutos de grande porte, cinco pontes (duas sobre o Rio Itaim, em Poá; uma sobre o Rio Jundiaí, em Mogi das Cruzes; uma sobre o Rio Taiaçupeba, na divisa Suzano/Mogi; e uma sobre o Rio Guaió, em Suzano); quatro rotatórias e um trevo com dispositivo de retorno em desnível. O investimento nessas obras foi de R$ 31,2 milhões.

Este é o roteiro do vice-governador neste sábado, dia 20:

11h00 – Suzano, Região Metropolitana
– Entrega de obras de melhoria da SP-66

Local: SP-66 com a Rua Maria Helena, Jardim Natal

12h30 – Lajeado, Zona Leste da Capital
– Inauguração do Qualis

Local: Rua Pacheco Aranha, 2, Lajeado