Alckmin inaugura ETEC de Jandira

Em discurso, governador destacou qualidade da instituição, referência em ensino técnico integrado no país

sáb, 02/03/2013 - 13h06 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou neste sábado, 2 de março, a Escola Técnica Estatual (Etec) Prefeito Braz Paschoalin, de Jandira. O investimento na obra superou R$ 6,9 milhões. Em mobiliário e equipamentos, o governo estadual investiu R$ 550 mil.

Nas obras, o Estado ficou responsável pela construção de dois blocos, onde estão localizados 4 laboratórios (2 de informática, 1 de ciências e outro de idiomas), 4 salas multiuso, auditório com capacidade para 144 pessoas, salas administrativas e quadra poliesportiva, entre outros ambientes. 

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

A escola técnica recém-criada iniciou suas atividades no 2º semestre de 2012 como classe descentralizada com os cursos técnicos de Finanças e Serviços Jurídicos. A novidade do processo seletivo para este semestre foi a oferta do curso técnico de Administração integrado ao Ensino Médio, que teve 189 inscritos disputando as 40 vagas, representando um índice de 4,73 candidatos por vaga.

Em seu discurso, o governador Alckmin ressaltou a qualidade do ensino técnico estadual paulista. ‘’As Etecs são as melhores escolas do Brasil. Esse é o melhor investimento porque é educação e capacitação para o mercado de trabalho. Nós formamos o jovens para o mercadão de trabalho e de graça, custo zero”, disse.

Alckmin também destacou que já são 20 mil alunos em todo o estado matriculados no ensino integrado do Centro Paula Souza. Ele lembrou que das 50 melhores escolas estaduais eleitas pelo Enem, 37 são da instituição, e que 4 de 5 alunos saem empregados delas.

Jandira conta também com os cursos técnicos de Administração e Logística em uma escola da rede estadual, a EE Prof. Vicente Themudo Lessa, graças à parceria que o Estado promoveu entre o Centro Paula Souza e a Secretaria estadual da Educação.

A Região Noroeste da Grande São Paulo – onde está localizado o município de Jandira – passa a contar agora com 10 Etecs e 3 Faculdades de Tecnologia (Fatecs), excluindo as unidades da Capital.

Outros investimentos

Durante a visita, o governador também anunciou a construção de uma unidade do programa Creche Escola e também de um Centro Dia para os Idosos no município, além de autorizar 3 ambulâncias para Jandira.

Do Portal do Governo do Estado