Alckmin inaugura estaleiro em Vargem Grande Paulista

Durante o evento, o governador visitou as instalações da nova fábrica do Ferrettigroup

qui, 09/06/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

(Atualizado às 17h45)

O governador Geraldo Alckmin participou da inauguração da nova fábrica de iates do Ferrettigroup em Vargem Grande Paulista, na região Metropolitana de São Paulo. Durante a inauguração o governador visitou as instalações do novo estaleiro do grupo.

“É uma das fábricas mais modernas de barcos, alta tecnologia, gerando mais de 600 empregos aqui em Vargem Grande Paulista, vai chegar a mil empregos, exigindo formação técnica, empregos mais qualificados. São Paulo reduziu o ICMS para o setor da indústria náutica para poder fixar esses investimentos no Estado e a gente fica muito feliz de ver mais uma planta industrial com essa qualidade, com essa tecnologia funcionando e sendo ampliada aqui em São Paulo”, afirmou o governador.

Construída no final de 2010, a nova fábrica está entre as maiores do gênero na América Latina e compreende uma área total de aproximadamente 145 mil m2, dos quais 45 mil são totalmente cobertos. Quando produzindo em sua plena capacidade, o estaleiro tem a capacidade de construir até 120 barcos por ano. A fábrica dedica-se a produzir iates de até 83 pés, confeccionados exclusivamente para as demandas da clientela brasileira. São mais de 600 funcionários dedicados à produção de itens  do setor náutico, que vai desde a laminação do casco de iates ao design de interiores, passando pela montagem e layout.

No evento estiveram presentes o CEO do Ferrettigroup, Giancarlo Galeone, o diretor de vendas e marketing do grupo Ferretti, Lamberto Tacoli, o CEO do Ferrettigroup Brasil, Marcio Latorre Christiansen, o cônsul geral da Itália em São Paulo, Marco Marsili, o diretor do ICE em São Paulo, Giovanni Sacchi, o prefeito de Vargem Grande Paulista, Roberto Rocha e as autoridades locais. 

Do Portal do Governo do Estado