Alckmin inaugura Estação Vila Olímpia na Marginal Pinheiros

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 23

sex, 23/03/2001 - 9h20 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Sexta-feira, dia 23

O governador Geraldo Alckmin, inaugura nesta sexta-feira, dia 23, às 10 horas, a Estação Vila Olímpia na Linha C-Celeste, que liga Osasco a Jurubatuba, ao longo da Marginal Pinheiros. Esta é a sétima estação na Linha C construída pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos.

Já foram inauguradas outras seis estações, na administração Mário Covas: Socorro, Granja Julieta, Morumbi, Berrini, Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, todas no ano 2000, cobrindo 14,5 quilômetros de um percurso onde antes não havia qualquer estação. Também estão sendo feitas obras de modernização na via e serão reformadas, até agosto de 2002, as outras oito estações da linha. A atual administração já investiu R$ 273 milhões na Linha C-Celeste e destinará mais R$ 177 milhões até 2002.

A linha passará a ter, no total, 15 estações ligando Osasco a Jurubatuba num percurso de 24 quilômetros, ao longo de uma região onde estão concentrados cerca de 700 mil empregos, ou seja, 10% do total de empregos da Região Metropolitana de São Paulo, além de importantes pólos de cultura e lazer. Os trens que circulam na linha C-Celeste são modernos, com ar condicionado e música ambiente.

Data: Sexta-feira, dia 23 de março de 2001
Horário: 10 horas
Local: Avenidas Nações Unidas, 10.901,
com entrada pela rua Gomes de Carvalho, 1.920
Presenças do secretário dos Transportes Metropolitanos, Cláudio de Senna Frederico, e do presidente da CPTM, Oliver Hossepian Salles de Lima