Alckmin inaugura estação de tratamento de esgoto em Nhandeara

Investimento de R$ 2,3 milhões, realizado pelo Governo do Estado, garantirá tratamento de esgoto em 100% da cidade

qui, 28/07/2011 - 11h00 | Do Portal do Governo

(atualizado às 18h38)

O governador Geraldo Alckmin inaugurou, nesta quinta-feira, 28, uma nova estação de tratamento de esgotos em Nhandeara em substituição de uma já existente e que se encontra saturada. A obra representou um investimento de R$ 2,3 milhões.

Com essa nova estação de tratamento, a cidade terá 100% do esgoto tratado. “É mais um município 300%: 100% de água tratada, 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado, inclusive prevendo a ampliação da cidade nos próximos 30 anos”, completou o governador.

Além do benefício para melhora da qualidade de vida da população, também será fundamental para a despoluição do córrego Cabeceira Comprida, pertencente à bacia do rio São José dos Dourados.

A obra, iniciada em julho de 2009, compreende a estação de tratamento de esgotos com capacidade de 23 l/s e um emissário de esgotos de 4 km.

Além de Alckmin, participaram o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Edson Giriboni, e a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, empresa responsável pela execução do projeto.

Da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos