Alckmin inaugura Complexo Educacional e Esportivo na região de Campinas

A escola do Complexo atende 1.200 alunos

qua, 27/12/2000 - 16h18 | Do Portal do Governo


O município de Holambra, na região de Campinas, ganhou um ginásio poli-esportivo, com piscina semi-olímpica e uma escola municipal de educação básica com capacidade para atender 1.200 alunos. As obras, inauguradas nesta quarta-feira, dia 27, pelo vice-governador Geraldo Alckmin, foram realizadas em parceria com a prefeitura, sendo 70% dos recursos investidos pelo Estado e o restante pela prefeitura.
Alckmin falou sobre a importância de um governo sério e que trabalha em parceria para a viabilização de obras. ‘O governo sério é o que mais faz e o esforço conjunto, além de fazer mais pela população, permite que cada município priorize melhor suas obras’, disse. Alckmin destacou a construção de escolas, locais esportivos e creches como obras fundamentais também no combate à violência. ‘Quando se faz um ginásio de esporte, ou outro local em que os jovens possam se voltar ao lazer e ao aprendizado, estamos evitando que essa população se volte às drogas, ao crime, à violência’, ressaltou.
O prefeito Antonio Marino Brandão de Almeida (PSDB) explicou que as três obras inauguradas nesta quarta-feira fazem parte do Complexo Educacional e Esportivo Parque dos Ipês. ‘O ginásio esportivo tem capacidade para mil pessoas e todas as obras foram realizadas dentro da política de austeridade do Governo Mário Covas’, disse. Como exemplo, Brandão citou a construção da escola: ‘O primeiro orçamento apresentado foi de R$ 750 mil e a escola acabou sendo construída por R$ 450 mil’.