Alckmin inaugura Centro de Integração da Cidadania na Zona Norte da Capital

Aviso de Pauta - Terça-feira, dia 8 - Ao todo, os CICs já prestaram 490 mil atendimentos

seg, 07/05/2001 - 12h00 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Terça-feira, dia 8 – Ao todo, os CICs já prestaram 490 mil atendimentos

O governador Geraldo Alckmin inaugura nesta terça-feira, dia 08, às 10 horas, mais um Centro de Integração da Cidadania (CIC), programa da Secretaria Estadual da Justiça e da Defesa da Cidadania. Esta é a quarta unidade implantada na Capital e beneficia a população da Zona Norte que poderá resolver problemas do dia-a-dia em sua própria região.

Entre os serviços que o órgão oferece estão a resolução de pequenos conflitos, o registro de ocorrências policiais e a obtenção de documentos como carteira de identidade e de trabalho. O novo CIC vai funcionar em um prédio de três andares onde estão instaladas Delegacia de Polícia, Juizado Especial Cível (de pequenas causas), Procuradoria de Assistência Judiciária, Promotoria de Justiça, Assistência Social e Psicológica, postos do Procon e da CDHU. O objetivo dos centros é alterar o panorama social da região com a redução da violência e da criminalidade.

O Governo do Estado implantou as outras unidades em São Miguel, na Zona Leste; em Parada de Taipas, na Zona Oeste; e no Jardim São Luiz, na Zona Sul.

Data: Terça-feira, dia 8 de maio de 2001
Horário: 10h00
Local: Rua Ari da Rocha Miranda, 36, junto ao Conjunto Habitacional Jova Rural (próximo ao Colégio ‘Gustavo Barroso’)
Presenças: ministro da Justiça, José Gregori; secretário Nacional de Segurança Pública, coronel Pedro Alvarenga; secretário estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, Edson Vismona, e presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Márcio Martins Bonilha