Alckmin inaugura Aeroporto Estadual de Registro nesta terça

Aeródromo terá um papel importante no transporte aéreo do Estado, pois servirá de apoio aos voos de ligação no eixo São Paulo - Curitiba

seg, 07/01/2013 - 21h00 | Do Portal do Governo

O Aeroporto Estadual de Registro será inaugurado nesta terça-feira, 8, pelo Governador Geraldo Alckmin. A instalação operará com aviação geral e foco em aviões de pequeno e médio porte. Instrumento de desenvolvimento socioeconômico e turístico da região, o aeroporto poderá atender também as emergências médicas, assim como as demandas de negócios.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Para retomar as atividades, o Governo do Estado destinou um pacote de melhorias executadas pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo). Foram investidos R$ 5 milhões em melhorias no aeródromo, que incluem a modernização da infraestrutura e reativação das operações.

O aeródromo terá um papel importante no transporte aéreo do Estado, pois servirá de apoio aos voos de ligação no eixo São Paulo – Curitiba. Ele foi integrado à rede do Daesp em 1989, mas estava desativado desde 1983 para aviação geral. Durante este período foi utilizado pela aviação agrícola da região.

Do Portal do Governo do Estado