Alckmin inaugura 5º Infocentro na Capital

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 20 - Até o final deste ano devem ser implantados 124 postos em todo o Estado, beneficiando 3,5 milhões de pessoas

ter, 19/06/2001 - 12h25 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 20 – Até o final deste ano devem ser implantados 124 postos em todo o Estado, beneficiando 3,5 milhões de pessoas

O governador Geraldo Alckmin participa às 10 horas desta quarta-feira, dia 20, da inauguração do 5º Infocentro da Capital, em Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte. A unidade faz parte do Programa Acessa São Paulo e irá promover cursos gratuitos de informática para a população de baixa renda, que também terá livre acesso à internet.

O programa conta atualmente com uma unidade no Jardim São Luiz, Zona Sul; uma no bairro do Campo Limpo (Turma da Touca), Zona Sul; e duas na Zona Leste, uma em Itaquera (Dom Bosco) e outra em São Miguel Paulista (Condomínio São Judas Tadeu). Na Capital, onde até o final deste ano devem ser implantados mais 55 Infocentros, já existem mais seis unidades equipadas e com os monitores em fase final de treinamento. No Interior já foi autorizada a implantação de seis unidades, e a meta é que sejam implantados 64 postos até o final do ano.

Com a implantação de todos os postos serão beneficiadas 3,5 milhões de pessoas em todo Estado. Desde o início do projeto foram investidos R$ 800 mil.

Data: Quarta-feira, dia 20 de junho de 2001
Horário: 10h00
Local: Av. General Penha Brasil, 2651 – Vila Nova Cachoeirinha – Capital
Presença do secretário de Governo e Gestão Estratégica, Antônio Angarita