Alckmin fala sobre vacinação, lei antiálcool e recorde no Banco do Povo

No programa de rádio "Conversa com o Governador", ele também falou sobre o saneamento das contas do Estado

ter, 21/08/2012 - 12h09 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin falou sobre a importância da vacinação infantil na última edição do programa de rádio “Conversa com o Governador”. O Governo está realizando uma campanha de atualização das cadernetas de vacinação das crianças. “Nossa expectativa é que três milhões de crianças sejam vacinadas. A atualização vai combater 15 tipos de doenças”, afirmou.

Ainda na área da saúde, Alckmin comentou o balanço da Lei Antiálcool divulgado na última semana. “Com o apoio dos pais, das famílias, das escolas, das igrejas e do setor produtivo, 99,4% dos estabelecimentos vistoriados estavam dentro da regulamentação”, comemorou. “Os estabelecimentos entenderam bem a motivação da campanha.”

Geraldo Alckmin também falou do empréstimo de R$ 1 bilhão pelo Banco do Povo. “Nesses 14 anos desde a criação do Banco do Povo, são quase 300 mil microempreendedores beneficiados. Não é crédito para consumo, é crédito para gerar renda, emprego e oportunidade”, disse o governador. “Já estamos em 498 municípios do Estado com agente de crédito. Nossa meta é chegar a 645, todos os municípios terem o Banco do Povo.” Para saber mais sobre o Banco é só acessar o http://www.bancodopovo.sp.gov.br.

Alckmin comentou a assinatura do Programa de Ajuste Fiscal com o ministro da Fazenda, Guido Mantega. “Nossa dívida era 2,2 vezes a receita do Estado. Hoje é 1,4 vez. O Estado foi saneado”, afirmou. A medida possibilita que São Paulo contraia empréstimos para investir em infraestrutura, logística, transportes e serviços públicos.