Alckmin fala sobre transportes e habitação

No programa de rádio "Conversa com o Governador", entrega de balsas, de unidades da CDHU e ampliação da CPTM foram destaque

qui, 22/11/2012 - 11h04 | Do Portal do Governo

No programa “Conversa com o Governador” desta semana, Geraldo Alckmin falou sobre transportes. Ele falou da entrega de mais uma balsa na travessia Santos-Guarujá, com capacidade para 50 veículos. “Nossa expectativa é que o tempo médio caia de 20 para 17 minutos de espera, ou seja, 15% a menos”, disse. Também foi entregue uma nova balsa na travessia São Sebastião-Ilhabela. “O tempo de espera diminuiu 20%, ou seja, seis minutos.”

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Na área de transportes metropolitanos, o governador falou do lançamento do edital de pré-qualificação das obras da Linha 9-Esmeralda da CPTM. “Vamos expandir mais 5km de ferrovia, duas estações novas. Vamos até a ponta da zona sul de São Paulo, em Varginha.” A obra ficará pronta em até 18 meses após o final da licitação.

Na região de Presidente Prudente, Alckmin entregou 205 unidades da CDHU. Ele também falou sobre o assunto. “Estivemos em Parapuã e Nova Guataporanga. É uma grande alegria ver famílias realizarem o sonho da casa própria”, disse. “O único dos 27 Estados do Brasil que coloca 1% do orçamento em habitação é São Paulo”, concluiu o governador.

Do Portal do Governo do Estado