Alckmin fala sobre transporte, habitação e infraestrutura

"São Paulo Inova" também foi destaque no Conversa com o Governador desta semana

ter, 28/08/2012 - 13h19 | Do Portal do Governo

Na última edição do programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin falou sobre os investimentos do Estado no transporte sobre trilhos na Região Metropolitana de São Paulo. “Entregamos três novos trens da Linha 8 da CPTM, que vai até Itapevi. São 24 vagões novinhos”, contou. “Completamos a entrega de 77 trens para a CPTM. Até março, serão 105 trens.”

Em São José do Rio Preto, Alckmin anunciou a duplicação da rodovia Assis Chateaubriand. “Vamos investir R$ 60,9 milhões de reais”, afirmou. Em Olímpia, foram iniciadas as obras na rodovia Armando de Salles Oliveira: “essa obra beneficia, além de Bebedouro, Monte Azul Paulista, Cajobi, Severínea e vai até Olímpia”, afirmou.

Na área da saúde, Alckmin falou sobre os recursos aplicados pelo Estado no Hospital de Base em Rio Preto. “Liberamos R$ 25 milhões para poder fazer reforma e investimentos em equipamentos. Vamos ampliar o centro de diagnóstico, o centro cirúrgico e o pronto-socorro.” Em dezembro, será inaugurado o hospital materno-infantil na cidade com “83 leitos de UTI como retaguarda para a região.”

Outro assunto abordado pelo governador foi a entrega de 98 casas da CDHU em Itajobi. O governador destacou a qualidade das obras: “pé direito mais alto, piso cerâmico, ladrilho nas áreas úmidas, asfalto, calçada, muro divisório, todo saneamento básico, iluminação pública e energia solar”.

Alckmin também falou sobre as obras do complexo viário do Polo Institucional de Itaquera. “Essas obras ampliam a Radial Leste, fazem um ‘mergulhão’ na frente do Metrô de Itaquera, tirando os semáforos e melhorando o trânsito. Também faz o encaixe da Nova Radial com a Jacu- Pêssego, constrói avenidas na região, faz uma passarela ligando por cima da Radial, do trem e do Metrô”, afirmou. “Isso vai melhorar o acesso ao estádio do Corinthians, que será o estádio da abertura da Copa, e vai ajudar toda a Zona Leste de São Paulo.”

No encerramento do Conversa com o Governador, Alckmin falou sobre o lançamento do programa São Paulo Inova. Ele explicou que o programa dá crédito a quem quiser montar empresa com base tecnológica e cria a possibilidade de haver sócios a partir de fundos de investimento.

Do Portal do Governo do Estado