Alckmin fala sobre projetos voltados ao meio ambiente

No programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin falou sobre a Semana Mundial do Meio Ambiente e o lançamento do programa do Estado para a área. De acordo […]

ter, 05/06/2012 - 14h50 | Do Portal do Governo

No programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin falou sobre a Semana Mundial do Meio Ambiente e o lançamento do programa do Estado para a área. De acordo com Alckmin, as ações serão divididas em quatro grandes áreas: resíduos sólidos, biodiversidade, gestão ambiental e a Rio +20.

“Temos uma grande preocupação sobre o que fazer com o lixo que produzimos e sobre a forma como é descartado”, afirmou. O governo está assinando um termo de compromisso pós-consumo com empresas representativas dos setores de telefonia celular, pneus, óleos lubrificantes e óleos comestíveis. “No caso dos celulares, as operadoras disponibilização postos de coleta. Os aparelhos serão encaminhados a um centro de armazenamento ou a empresas recicladoras, que darão outro destino final ambientalmente adequado.” Alckmin salientou que a meta, já no primeiro ano do projeto, é disponibilizar postos de coleta em todos os pontos de venda das operadoras.

O governador também falou sobre as novas áreas de preservação do Estado. “São 11,1 mil hectares de novas Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN), e 2.556,5 hectares de ampliações de Parques Estaduais”.

Do Portal do Governodo Estado