Alckmin fala sobre o novo modelo de unidade do Detran-SP

Entregue em Interlagos, na capital, unidade piloto terá padrão de qualidade Poupatempo

ter, 30/08/2011 - 22h00 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin  e o secretário de Gestão Pública Julio Semeghini falam da nova unidade piloto do Detran-SP. O novo modelo vai simplificar, desburocratizar e pemitir maior agilidade na prestação dos serviços ao cidadão.

O sistema  já foi implantado em cinco postos de atendimento: nos bairros de Interlagos e Aricanduva, nas Zonas Sul e Leste da capital, respectivamente; São Bernardo do Campo, no ABC; Americana, na região de Campinas e Aparecida, no Vale do Paraíba. O Governo também pretende levar o formato para as 16 regiões administrativas do Estado. Outra novidade é a prestação dos serviços virtuais: ampliados, eles facilitarão a vida da população que, em muitos casos, poderá resolver tudo pela internet sem precisar comparecer presencialmente a uma unidade do Detran.

Ainda nesta edição 2011 do programa de rádio, o novo quadro Governador Responde apresenta perguntas de internautas enviadas ao portal do governo e respondidas por Alckmin. Os interessados podem enviar as questões pelo endereço www.saopaulo.sp.gov.br, clicando no link Fale conosco.

Confira também a transcrição do programa e das respostas do governador às perguntas dos internautas.