Alckmin fala sobre investimentos em saúde, transportes e saneamento

A inauguração de novas Fatecs e Etecs no Estado também foi assunto do programa de rádio "Conversa com o Governador"

ter, 03/07/2012 - 14h16 | Do Portal do Governo

Na última edição do programa de rádio “Conversa com o Governador”, o governador Geraldo Alckmin destacou a inauguração, em Fernandópolis, do 47º Ambulatório Médico de Especialidades (AME). Segundo Alckmin, o AME “melhora a resolutividade do serviço de saúde da família e evita que muito paciente vá para o hospital”. Ainda na área da saúde, Alckmin falou sobre a a nova unidade da Rede Lucy Montoro, também em Fernandópolis, e do Hospital do Câncer em Jales. “As pessoas que iam para Barretos, andavam quase 400km, agora serão atendidas em Jales na parte de quimioterapia, radioterapia e cirurgia.” O governador também citou a inauguração da primeira etapa de duplicação da rodovia Euclides da Cunha. “Ao todo, serão 171km duplicados da rodovia e mais quase 30km de recuperação. Isso vai evitar muito acidente.”

Sobre saneamento, Geraldo Alckmin falou da liberação de recursos do programa “Água é Vida” para as regiões do Alto Paranapanema e Vale do Ribeira. “Estamos chegando a 100% de rede de água e esgoto coletado e tratado nos núcleos urbanos, mas há comunidades rurais, áreas isoladas que ficam sem água e esgoto. Liberamos R$ 34 milhões para o saneamento nessas comunidades.”

Alckmin comentou também a assinatura de convênios com 32 municípios para novas Etecs e Fatecs. “Passamos de 207 para 209 escolas técnicas em todo o Estado. As Fatecs passam de 55 para 58.” Segundo Alckmin, a meta é ultrapassar o número de 300 mil alunos nas Etecs e Fatecs. Atualmente, são 285 mil.

Por fim, o governador falou sobre o envio à Assembleia Legislativa do projeto que estende a Atividade Delegada a todo o Estado. “O policial, em vez de fazer o bico, vai fazer o trabalho policial. Teremos maior presença da Polícia nas ruas. É um belíssimo projeto”, afirmou. Alckmin espera que o PL seja aprovado já na volta do recesso dos deputados, em agosto. “Temos uma fila de mais de 40 cidades interessadas em fazer a Atividade Delegaca”, contou.

Do Portal do Governo do Estado