Alckmin fala sobre infraestrutura e ações de saneamento

Lei que cria o programa Se Liga na Rede, proteção e limpeza da represa Guarapiranga e obras de contenção de enchente foram os temas

ter, 03/01/2012 - 17h00 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin fala sobre a sanção da lei que cria o programa Se Liga na Rede, que realizará as obras de ligação de esgoto de 192 mil residências de famílias de baixa renda do Estado. Totalmente custeadas pelo Governo, as obras devem beneficiar diretamente cerca de 800 mil pessoas.

Além disso, o governador também lembra do início das obras de limpeza e proteção da represa Guarapiranga, um dos principais mananciais que abastece a Região Metropolitana de São Paulo. O objetivo é melhorar a qualidade da água e para isso foram instaladas 11 “ecobarreiras” de contenção de lixo nos deltas dos principais córregos que deságuam na represa. A meta é recolher 20 metros cúbicos de resíduos por dia por meio de 10 botes já contratados.

E sobre obras de contenção de enchente, Alckmin lembrou da construção recém-iniciada de diques de ao longo das margens do Rio Juqueri e do Ribeirão Eusébio para evitar a inundação das várzeas na região de Franco da Rocha; da limpeza e manutenção de 25 piscinões na Região Metropolina de São Paulo; do projeto de desassoreamento dos Rios Pinheiro e Tietê na capital e vários outros investimentos contra enchentes.