Alckmin fala sobre educação, habitação e integração de transportes metropolitanos

Governador traz novidades para o ano letivo de 2012, entrega de novas moradias do Programa Serra do Mar e integração viária por meio do cartão BOM

ter, 10/01/2012 - 15h00 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Alckmin fala da contratação de 14.473 novos professores que vão começar a lecionar nas escolas estaduais em 2012. Ainda a partir deste ano, será implantado um novo modelo de escola em tempo integral. A jornada dos alunos vai ser ampliada de seis horas para nove horas e meia, incluindo três refeições diárias.

Além disso, Alckmin comenta a entrega de mais 784 novas moradias em Cubatão e da visita ao Grotão – uma área de risco nas encostas da Serra do Mar que vem sendo desocupada à medida em que são entregues as novas habitações da CDHU. Desde o início do Programa de Recuperação da Serra do Mar, 2 mil famílias já deixaram essa área. Destas, 1,5 mil foram para novas casas. Outras 544 recebem auxílio-moradia de R$ 400/mês até viabilização de moradia definitiva.

Com relação a pergunta enviada por cidadão, o governador explica o novo sistema de integração dos transportes metropolitanos, realizado por meio do cartão BOM no terminal Grajaú, na zona sul da capital: a iniciativa possibilita o acesso à rede da CPTM, metrô e sistema municipal de ônibus da cidade de São Paulo, com desconto de tarifa. Trata-se de mais um passo para unificar todo o sistema de transporte público da Grande São Paulo.