Alckmin fala sobre contratos com o BID, BNDES e Rio +20

O governador também comentou a inauguração do Arquivo Público e liberação de recursos para o ABC

qui, 21/06/2012 - 16h05 | Do Portal do Governo

No programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin falou sobre a assinatura de contratos com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Assinamos o contrato de financiamento de parte do trecho norte do Rodoanel Mário Covas”, disse o governador sobre o contrato com o BID.

Com o BNDES foram dois contratos. O primeiro, de R$ 922 milhões, para o Metrô, destinados ao prolongamento da Linha 2-Verde, referente ao sistema de monotrilho, que até 2016 vai ligar Vila Prudente e Cidade Tiradentes. O outro contrato, de R$ 550 milhões, será aplicado na modernização das estações da Linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Alckmin também falou da criação do Parque das Nascentes do Paranapanema, anunciada durante a Rio +20. Localizado no Alto do Ribeira, município de Capão Bonito, o parque possui 22,5 mil hectares de mata nativa e mais de mil nascentes de rios. “É uma grande conquista para preservar a fauna, a biodiversidade, as nascentes, e fortalecer o turismo ecológico”, destacou.

No programa, o governador detalha a inauguração do novo prédio do Arquivo Público do Estado de São Paulo, que foi especialmente projetado para abrigar documentos importantes, e fala sobre a liberação de recursos da área da saúde para a região do ABC (São Bernardo do Campo, São Caetano, Ribeirão Pires e Diadema).

Do Portal do Governo do Estado