Alckmin fala sobre campanha em busca de menores desaparecidos

No programa de rádio Conversa com o Governador, ele também falou sobre transporte e segurança

ter, 29/05/2012 - 14h05 | Do Portal do Governo



O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, falou no programa de rádio Conversa com o Governador desta semana sobre o lançamento do Programa Estadual de Busca das Crianças e Adolescentes Desaparecidos. “Infelizmente, no Brasil perto de 40 mil crianças e adolescentes desaparecem todo ano. É um número muito grande que, com a participação da sociedade civil, vamos reduzir.”

Alckmin também destacou a tecnologia de progressão de idade em três dimensões. “O programa de computador permite saber qual é a aparência da criança desaparecida hoje.”

LEIA TAMBÉM
São Paulo lança campanha e apresenta tecnologia inédita para localizar crianças desaparecidas 
Nova tecnologia ajuda na busca por crianças desparecidas
Polícia orienta sobre ações que podem evitar o desaparecimento de crianças 

A expansão da Linha 5-Lilás do Metrô também foi tema do Conversa com o Governador desta semana. “Estamos investindo quase R$ 7 bilhões na ampliação da Linha 5.” De acordo com Alckmin, existem “quatro linhas do Metrô em obras ao mesmo tempo. Serão 100km de metrô em 2,5 anos, um acréscimo de praticamente 30km à rede atual”.

Geraldo Alckmin falou também sobre a redução no custo do sistema de pedágio eletrônico. “Estamos abrindo o mercado para que outras operadoras participem do chamado Sem Parar.”

Alckmin finalizou falando sobre a formatura de 813 novos policiais civis. “É uma turma muito bem praparada. O concurso foi muito concorrudo, quase 30 candidatos por vaga. Depois de aprovados, ficaram 4 meses se preparando. De 60 a 90 dias, teremos mais 200 delegados de polícia.”

Do Portal do Governo do Estado