Alckmin fala sobre as ações de fiscalização da lei seca

Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Álvaro Camilo, também participa desta edição

ter, 25/10/2011 - 22h00 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin e Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel Álvaro Camilo falam sobre a fiscalização da lei contra consumo de álcool na infância e adolescência e sobre as ações da polícia para evitar acidentes envolvendo motoristas embriagados, por meio da operação Direção Segura e outras campanhas da lei seca.

Alckmin destaca o aumento do tempo em que ocorrem as blitze durante a madrugada, não apenas aos finais de semana, mas também o fortalecimento dessas ações durante os outros dias, fazendo com que condutores que tenham consumido álcool não coloquem em risco suas vidas nem a de terceiros.

Coronel Camilo também explica sobre o funcionamento dos instrumentos de fiscalização, entre eles, um novo tipo de bafômetro que acusa uso de álcool por aproximação, ou seja, a pessoa não precisa mais fazer o teste em contato com o objeto. O Coronel também lembra aos ouvintes sobre os tipos e valores das multas que os motoristas embriagados podem levar.

Confira também a transcrição do programa.