Alckmin fala sobre a Operação Verão de segurança e os investimentos em saúde

Reforço da segurança no litoral do Estado, primeira filial do Instituto Emílio Ribas e AME de Salto foram tema do programa

ter, 27/12/2011 - 14h00 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin fala sobre o reforça da segurança das cidades do litoral, locais freqüentados pelos paulistas durante o período de férias e festas do final do ano. É a chamada Operação Verão que dura todo o período da estação e garante a proteção da população do Litoral Sul, Baixada Santista e Litoral Norte do estado, que chega a aumentar 300% nessa época.

Além disso, o governador também comenta sobre a inauguração da primeira filial do Instituto de Infectologia Emílio Ribas no distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá. O Hospital já está em funcionamento e chegará a operar com capacidade de 54 leitos, inclusive leitos de UTI e, além disso, oferecerá 10 mil exames laboratoriais. Um serviço novo na Baixada Santista.

Alckmin também relembra os outros hospitais entregues durante 2011 no Estado: o de Franco da Rocha, na RMSP, e o São José na zona norte da capital. A inauguração do AME Cirúrgico de Salto também foi assunto. A unidade oferece atendimento em 11 especialidades médicas a mais de 500 mil pessoas e deve realizar 75 mil consultas por ano, quase 5 mil cirurgias de até média complexidade/ano, entre outros serviços. Além disso, o governador também comenta sobre outros AMEs que entraram em funcionamento durante o ano.