Alckmin fala dos programas Creche Escola, Casa Paulista e Se Liga na Rede

O secretário da Educação, Herman Voorwald, também participa desta edição

qua, 28/09/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin e o secretário da Educação, Herman Voorwald, falam do Programa Creche Escola, que vai ampliar o atendimento a crianças na Educação Infantil. Nesta primeira etapa, foram selecionadas 160 cidades com base em critérios de vulnerabilidade social estabelecidos pela Fundação Seade. Até 2014, o Governo vai construir mil creches e investir R$ 1 bilhão.

Também neste programa, o governador apresenta o novo braço operacional da Secretaria da Habitação: a Agência Casa Paulista. O órgão será responsável pela operação articulada dos fundos habitacionais paulistas instalados recentemente: o Fundo Paulista de Habitação Interesse Social (FPHIS) e o Fundo Garantidor Habitacional (FGH). O objetivo é ampliar a oferta de moradias e a captação de recursos para o setor.

Fechando esta edição, Alckmin detalha o programa que vai custear ligações de esgoto no Estado. Por meio do Se Liga Na Rede, 192 mil novas conexões serão instaladas, beneficiando cerca de 800 mil pessoas. A iniciativa aumentará a eficiência dos programas de saneamento executados no Estado, colaborando para despoluir rios e córregos, inclusive o Tietê.

Ainda nesta edição 2011 do programa de rádio, o novo quadro Governador Responde apresenta perguntas de internautas enviadas ao portal do governo e respondidas por Alckmin. Os interessados podem enviar as questões pelo endereço www.saopaulo.sp.gov.br, clicando no link Fale conosco.

Confira também a transcrição do programa.