Alckmin fala dos investimentos no metrô e nos aeroportos do Estado

Governador fala sobre a expansão e a construção de novas linhas do metrô na capital e sobre os investimentos em aeroportos pelo interior

ter, 26/07/2011 - 22h00 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin fala do da expansão da Linha 5-Lilás do Metrô, que vai ter 12 quilômetros de extensão e mais 11 novas estações – chegando a um total de 17 – integrando a Zona Sul com o restante da capital. A previsão é de que a primeira delas a ser entregue seja a estação Adolfo Pinheiros, em 2013.

Alckmin também falou da Linha 17-Ouro, que terá 17,7 quilômetros de extensão e 18 estações. A previsão é ter já em 2014, esta linha em funcionamento, ligando o Aeroporto de Congonhas até a estação Morumbi da CPTM.

Sobre os aeroportos, o governador falou do investimento de mais de R$ 60 milhões para modernizar as unidades administrados pelo Daesp, que são as do interior do Estado, ainda neste ano. Os aeroportos de Marília, Araçatuba, São José do Rio Preto e Votuporanga serão os primeiros terem suas modernizações anunciadas pelo governador ainda esta semana.

Ainda nesta edição 2011 do programa de rádio, o novo quadro Governador Responde apresenta perguntas de internautas enviadas ao portal do governo e respondidas por Alckmin. Os interessados podem enviar as questões pelo endereço www.saopaulo.sp.gov.br, clicando no link Fale conosco.

Confira também a transcrição do programa e das respostas do governador às perguntas dos internautas.