Alckmin fala dos investimentos em políticas de inclusão no Estado

Também participa deste programa a secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella

sex, 02/12/2011 - 13h30 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin e secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Battistella, falam dos investimentos do Estado em políticas de inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência. O governador destaca inclusive, entre os avanços, a criação da própria secretaria, específica, voltada ao tema, além da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, com atendimento completamente gratuito em 12 unidades.

Alckmin também destaca que São Paulo é o estado que mais emprega pessoas com deficiência, cumprindo a lei que reserva de 2% a 5% das contratações para portadores de deficiência em empresas com mais de cem funcionários. Em concursos públicos, o valor de reserva também chega até 5%.

Na questão da acessibilidade, por exemplo, nas estações de trem da CPTM, 37 delas já são completamente acessíveis. Outras 42 serão reformadas para atender à norma. E isso também sendo levado a todos os outros setores.

A secretária Linamara Battistella lembra dos investimentos na a inclusão no Esporte. São Paulo oferece a Virada Inclusiva – que acontece neste final de semana, em diversas cidades no interior e também na capital -, as Paraolimpíadas Escolares, além de claro, destacar o apoio técnico e financeiro do Estado a 25 paratletas de elite, e tantos outros que se projetaram nos Jogos Parapanamericanos de Guadalajara, no México.

Confira aqui a transcrição do programa.