Alckmin fala do Conselho de Desenvolvimento da RMSP, da expansão metroviária e da lei para proteger menores do álcool

Governador convida o secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido, para participar desta edição

qua, 21/09/2011 - 22h00 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin e o secretário de Desenvolvimento Metropolitano Edson Aparecido falam do recém-empossado Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo. Na próxima semana, em sua primeira reunião, o Conselho deverá estabelecer a instalação de câmaras temáticas, reunindo técnicos, representantes do governo e das prefeituras.

Ainda nesta edição, Alckmin fala da aprovação, pela Assembleia Legislativa, da lei estadual que proíbe a venda e o consumo de bebidas para menores de 18 anos. Após a sanção do governador, haverá 30 dias para a realização de trabalho educativo, de informação e de divulgação. Após este período começam as blitze para exigir o cumprimento da lei.

Por fim, Alckmin trata do metrô, da expansão da malha metroviária, da compra de novos trens e da abertura de novas estações. Simultaneamente foram inauguradas as estações República e Luz, da linha 4 – Amarela. A previsão é que dentro de 10 dias ambas as estações funcionem das 4h40 à meia-noite. Por segurança, o metrô inicia a operação em horário reduzido, e após cumprir os protocolos, realiza a ampliação do horário.

Ainda nesta edição 2011 do programa de rádio, o novo quadro Governador Responde apresenta perguntas de internautas enviadas ao portal do governo e respondidas por Alckmin. Os interessados podem enviar as questões pelo endereço www.saopaulo.sp.gov.br, clicando no link Fale conosco.

Confira também a transcrição do programa.