Alckmin fala do combate ao álcool na infância e adolescência

Governador fala o novo projeto de lei para reforçar o combate ao consumo de bebida alcoólica por menores de idade no Estado

ter, 02/08/2011 - 22h00 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin fala sobre o novo projeto de lei enviado à Assembléia Legislativa sobre o combate ao consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade em todo o Estado. Esta nova lei pune quem vende ou permite o consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos por menores, estabelecendo multa e, no caso de reincidência, pode até o fechar o local.  

Segundo o projeto, serão desenvolvidas ações para tratamento, educação e fiscalização do consumo indevido de álcool por adolescentes nos estabelecimentos comerciais do Estado. Haverá também a abertura de clínicas de tratamento, com mais leitos para dependentes e ações específicas nas escolas, além de intensificação das blitze da polícia para flagrar e punir motoristas alcoolizados.

Ainda nesta edição 2011 do programa de rádio, o novo quadro Governador Responde apresenta perguntas de internautas enviadas ao portal do governo e respondidas por Alckmin. Os interessados podem enviar as questões pelo endereço www.saopaulo.sp.gov.br, clicando no link Fale conosco.

Confira também a transcrição do programa e das respostas do governador às perguntas dos internautas.