Alckmin fala do aumento do limite de crédito e da queda nos juros do Banco do Povo Paulista

O secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, também participa desta edição

qua, 09/11/2011 - 22h00 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin e o secretário do Emprego e Relações do Trabalho, Davi Zaia, falam sobre as mudanças no limite de crédito e no valor dos juros do Banco do Povo Paulista. O governador anunciou uma redução dos juros de 0,7% para 0,5% ao mês, o que coloco o programa como o com menor taxa de juro cobrada no País.

Além disso, Alckmin e o secretário anunciaram a elevação do limite de crédito, que dobrou. Agora, ao invés de R$ 7.500, o microempreendedor pode conseguir R$ 15.000 em empréstimo na instituição. O aumento foi de 100%.

O secretário Davi Zaia explica como funcionam os Mutirões do Banco do Povo, que desta vez terão unidades móveis. Serão 5 veículos com uma equipe de agentes de crédito em cada um, totalmente identificados e capacitados que percorrerão as regiões administrativas do Estado. O Mutirão do Microcrédito também estará presente, para concessão de empréstimos, em todas as 476 unidades dos 461 municípios que são atendidos pelo Banco do Povo.

Confira também a transcrição do programa.