Alckmin fala de transporte sobre trilhos e investimento em saúde

No programa de rádio "Conversa com o Governador", limpeza da Guarapiranga e convênio para habitação também foram abordados

ter, 11/09/2012 - 12h57 | Do Portal do Governo

Na edição desta semana do programa de rádio “Conversa com o Governador”, Geraldo Alckmin deu destaque aos anúncios relacionados ao transporte sobre trilhos. O Estado autorizou a licitação para o projeto Expresso Jundiaí. “Faremos uma nova ferrovia com 47km, sem nenhuma parada, de Jundiaí à estação Água Branca, em São Paulo, em 25 minutos”, explicou. Alckmin também falou da recuperação da Linha 7 da CPTM. “Teremos novos trens com ar condicionado, corredor contínuo e todas as estações recuperadas.”

Nesta semana, Alckmin esteve na represa de Guarapiranga. “Estamos fazendo uma grande limpeza e desassoreamento da represa. Temos 11 barcos para retirar o lixo”, disse. “É um trabalho importante para recuperar essa belíssima represa, que é ao mesmo importante fonte de abastecimento de água e região de lazer e entretenimento.”

No Vale do Paraíba, Alckmin anunciou o segundo hospital estadual da região. “O Hospital Universitário da Universidade de Taubaté é incorporado ao Hospital Regional. Ficam dois hospitais no Conjunto Hospitalar Universitário.” A unidade será utilizada também como hospital escola. “Vamos investir R$ 20 milhões para recuperar o HU, que vai passar de 147 para 220 leitos”.

Também no Vale, Alckmin assinou convênio com o Governo Federal para 428 unidades habitacionais em Taubaté. “Há recursos do Minha Casa, Minha Vida, que é federal, e do Governo do Estado, pelo Casa Paulista.” Famílias de baixa renda serão beneficiadas. Em Pindamonhangaba, o governador deu início à duplicação da via de acesso à rodovia Presidente Dutra. Alckmin também visitou a sede da prefeitura, o Palacete Barão de Itapeva, que está sendo restaurado com o apoio da Sabesp.

O último assunto do programa foi a entrega da medalha do mérito esportivo aos atletas paralímpicos. “Recebemos esses atletas vitoriosos com toda a honra que eles merecem.” O Estado dá apoio ao esporte paralímpico pelo Time São Paulo Paralímpico.

Do Portal do Governo do Estado