Alckmin fala de segurança, revitalização do centro da capital e ações de desassoreamento

Redução dos índices de criminalidade, ações na região da Nova Luz e limpeza dos rios Pinheiros e Tietê estão nesta edição

ter, 31/01/2012 - 16h00 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Alckmin fala da redução dos índices de criminalidade em São Paulo: a diminuição levou o estado a completar o primeiro ano da história recente com taxa de 10 homicídios por grupo de 100 mil habitantes. Nos últimos 12 anos, São Paulo reduziu em 72% os crimes contra a vida, de 35,2 por 100 mil, em 1999, para 10 por 100 mil em 2011.

Na região da Nova Luz, o governador destaca as ações que objetivam a revitalização da área: já no segundo semestre deste ano, com o funcionamento da futura Etec, cerca de 1 mil pessoas passarão trabalhar e estudar naquela região. Na mesma área da nova Etec, que ocupa uma quadra inteira no bairro da Luz, também estão sendo construídas a nova sede do Centro Paula Souza e um centro de capacitação de professores. Outro grande investimento que ajudará a revitalizar ainda mais a região será em frente à Sala São Paulo. No local da antiga rodoviária, serão investidos R$ 400 milhões na construção do novo Teatro da Dança, que será um dos maiores centros culturais do país.

Alckmin também comenta as ações de desassoreamento dos rios Pinheiros e Tietê. Para aumentar a capacidade de vazão e evitar inundações, somente em 2011 foram retirados 3,7 milhões de m³ de sedimentos. O volume retirado dos rios equivale a 1.500 piscinas olímpicas lotadas de material. Além disso, o governador ainda destaca que estão em obras ou em processo de licitação a construção de 11 piscinões na Região Metropolitana de São Paulo.