Alckmin fala de habitação, segurança e investimentos nas travessias litorâneas

Além de comentar a redução da violência em todo o estado, governador destaca a recente entrega de casas populares em Presidente Prudente e as melhorias na travessia das balsas

ter, 20/12/2011 - 22h00 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin fala da recente entrega de 1.810 novas casas populares na região de Presidente Prudente. Foram contemplados os municípios de Regente Feijó, Rancharia, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Monte Castelo e Junqueirópolis. São Paulo fechará o ano com praticamente 18 mil casas entregues – e em 2012 serão entregues mais 56 mil casas.

Na área da segurança pública, Alckmin destaca a efetivação de 967 policiais civis e a formatura de 1.600 policiais militares – a terceira do ano. Os novos militares já estarão nas ruas nesta semana. Ao todo, já foram incorporados 6 mil novos policiais à PM.

Ainda no quesito segurança, o governador destaca as ações realizadas para diminuir a violência no estado. Desde 1999, SP reduziu os crimes contra a vida em 72%. A ONU afirmou este ano que a queda do número de homicídios em São Paulo foi enorme e apontou essa diminuição como um exemplo mundial. Os bons indicadores resultam do investimento pesado em viaturas, armamento, capacitação e tecnologia.

Em logística e transportes, Alckmin responde a pergunta de ouvinte sobre investimentos nas balsas. Recentemente foram entregues a terceira gaveta de embarque e desembarque do lado de Santos, a normalização operacional e reforma de balsas, a construção de novo atracadouro do lado de Bertioga, melhorias na travessia Santos-Guarujá e a revitalização da travessia Cananéia-Ilha Comprida. Estes esforços vão garantir, nessas férias de verão, a operação das 21 embarcações das travessias litorâneas e a redução de 30% no tempo de espera.

Por fim, o governador fala da importância da construção do túnel para ligar a cidade de Santos ao Guarujá. Ele explica que nesta semana foi lançado o edital do projeto funcional básico e do executivo da obra, que será o primeiro túnel marítimo dessa proporção do Brasil.

Confira a transcrição do programa.

Do Portal do Governo de São Paulo