Alckmin fala das ações para revitalizar o Centro de São Paulo

Também nesta edição, um balanço do novo Detran-SP e as obras viárias na SP-425

qua, 21/03/2012 - 15h00 | Do Portal do Governo

Neste edição do programa de rádio Conversa com o Governador, Alckmin fala apresentação do Projeto do Complexo Cultural Luz, que vai ser um dos maiores centros culturais do Brasil e um marco no desenvolvimento da região central da capital.

A população ganhará uma variedade de serviços e atrações culturais. São três novas salas de espetáculos: uma, com 1.750 lugares, feita especialmente para grandes apresentações de dança e ópera; outra, com 500 assentos, para espetáculos menores; e a terceira, uma sala experimental para 400 pessoas, que pode receber todo tipo de apresentação.

O espaço ainda contará com uma grande biblioteca, cafés e restaurantes, além de muita área verde. E para completar, o complexo vai sediar a Companhia de Dança de São Paulo e a Escola de Música Tom Jobim, com salas de aula e de ensaio.

Alckmin também destaca que o governo já entregou a revitalização da Pinacoteca, a Sala São Paulo, na Estação Julio Prestes, o Museu da Língua Portuguesa dentro da Estação da Luz, e a Estação Pinacoteca, no antigo prédio do DOPS. O Museu de Arte Sacra também está sendo restaurado.

Outra frente de atuação compreende a inauguração da Estação Luz da Linha 4-Amarela do Metrô – integrando com os trens da CPTM , e a instalação da nova sede do Centro Paula Souza já no segundo semestre deste ano. Com isso, cerca de 1 mil pessoas passarão a trabalhar e estudar na região. Haverá ainda uma Escola Técnica, com cursos de culinária, eventos, hotelaria, serviços de restaurante e bar, ou seja, algumas das maiores vocações da cidade. De outro lado, o governador destaca o forte trabalho em saúde e assistência social, em parceria com a Prefeitura, para atender os dependentes naquela área, com o apoio da Polícia Militar.

O governador também fala das mudanças realizadas pelo Detran-SP para aperfeiçoar o atendimento ao cidadão. Um ano após a reestruturação, o índice de satisfação dos cerca de 400 mil usuários já atendidos dentro do novo modelo está acima de 90%. O objetivo é simplificar e agilizar os serviços prestados para fazer um atendimento rápido e eficiente.

Por fim, Alckmin fala do investimento de R$ 300 milhões na SP-425, na Região Noroeste do Estado. As obras de duplicação e recuperação serão realizadas em 156 quilômetros, em toda a extensão da Rodovia.