Alckmin fala da integração do cartão BOM com o Metrô e a CPTM

Também participa deste programa o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes

ter, 13/12/2011 - 15h00 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin o secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, falam sobre a primeira fase da integração do uso do Bilhete de Ônibus Metropolitano com as linhas do Metrô e da CPTM, novidade que vai beneficiar a população das 39 cidades da Região Metropolitana de São Paulo. 

Com isso, aqueles que utilizam os ônibus da EMTU não irão mais precisar comprar bilhetes individuais para o sistema metroferroviário. Os usuários poderão usar o Cartão Bom, o que irá evitar filas dará mais agilidade ao sistema. Além disso, é um meio de pagamento seguro que também garante os créditos em caso de perda ou furto.

Nesta primeira fase, o cartão BOM será aceito na Estação Barra Funda do Metrô e da CPTM, e irá beneficiar pelo menos 250 mil pessoas por dia. A meta do Governo do Estado é que até o final de 2012 todas as 153 estações estejam integradas. Além disso, em janeiro, a estação Grajaú da CPTM passa a fazer parte da integração e terá desconto na tarifa. O secretário Jurandir Fernandes explica o procedimento no qual o usuário economizará cerca de R$ 1,40 por viagem.

Confira aqui a transcrição do programa.