Alckmin fala da criação da Região Metropolitana de São Paulo

Investimentos liberados para a Região do ABC também são comentados nesta edição

qua, 15/06/2011 - 22h00 | Do Portal do Governo

Neste programa de rádio Conversa com o Governador, Geraldo Alckmin fala da criação da Região Metropolitana de São Paulo, um marco na gestão pública do País e uma grande conquista para os 39 municípios que formam a quarta maior população urbana do planeta. A Região Metropolitana será um instrumento moderno de gestão da metrópole, com prefeitos, Governo do Estado e setor privado reunidos para discutir os desafios, fazer o planejamento e execução para melhorar a vida da população.

O governador também fala dos R$ 6,3 bilhões destinados pelo Governo do Estado para beneficiar sete municípios do ABC. Somente em transportes serão investidos R$ 5,45 bilhões para obras viárias como o Veículo Leve sobre Trilho (VLT), Expresso ABC, Bilhete Metropolitano e corredores de acesso. A verba liberada ainda contemplará as áreas de saúde, educação, habitação e turismo.

Ainda nesta edição 2011 do programa de rádio, o novo quadro Governador Responde apresenta perguntas de internautas enviadas ao portal do governo e respondias por Alckmin. Os interessados podem enviar as questões pelo endereço www.saopaulo.sp.gov.br, clicando no link Fale conosco.

Confira também a transcrição do programa e das respostas do governador às perguntas dos internautas.