Alckmin envia projeto de lei para criação de 4.000 cargos de Guardas de Muralha

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 2 - Proposta precisa de aprovação da Assembléia Legislativa

qua, 02/05/2001 - 8h53 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 2 – Proposta precisa de aprovação da Assembléia Legislativa

O governador Geraldo Alckmin envia nesta quarta-feira, dia 2, às 10 horas, projeto de lei à Assembléia Legislativa para criação de 4.000 agentes de escolta e vigilância penitenciária (guardas de muralha) na Secretaria de Administração Penitenciária. Com a medida, 4.000 policiais militares que hoje atuam como guardas de muralha de presídios voltam às ruas para o policiamento preventivo e ostensivo. A solenidade de envio do projeto de lei será realizada no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, Praça Coronel Fernando Prestes, nº 115, Luz.

Os novos profissionais vão trabalhar nas penitenciárias e nos Centros de Detenção Provisória – CDPs. Todos serão selecionados por meio de concurso público e, após nomeação, farão curso de formação técnico-profissional, ministrado pela Escola de Administração Penitenciária em parceria com a Polícia Militar do Estado.

Data: quarta-feira, dia 2 de maio de 2001
Horário: 10 horas
Local: Quartel do Comando Geral da Polícia Militar – Praça Coronel Fernando Prestes, 115 – Luz – São Paulo/SP.
Presenças dos secretários estaduais da Administração Penitenciária, Nagashi Furukawa; da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, do comandante geral da PM, coronel Rui César Melo, e do presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman.