Alckmin entregará mais 104 leitos para tratamento de dependentes químicos

Governo do Estado vai investir R$ 1,45 milhão por ano para custear tratamento de adultos em instituição de Espírito Santo do Pinhal

qua, 09/01/2013 - 19h58 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entrega nesta quinta, 10, 104 leitos exclusivos para tratamento gratuito de dependentes em álcool e drogas. As vagas serão disponibilizadas no Instituto Bezerra de Menezes, em Espírito Santo do Pinhal, e serão custeadas integralmente pelo Governo do Estado. O investimento por ano será de R$ 1,45 milhão.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Com as novas vagas, o Estado de São Paulo passa a contar com 691 leitos específicos, em clínicas próprias ou serviços contratados, para dependentes químicos. No último ano a rede estadual de vagas de internação especializada em dependência química cresceu 43%. Até o final de 2014 o Estado deverá somar 1,3 mil leitos em novos serviços a serem implantados pela Secretaria de Saúde.

Dos novos leitos em Espírito Santo do Pinhal, 12 são destinados ao público feminino e os outros 92 para dependentes químicos do sexo masculino. O Instituto Bezerra de Menezes mantém vínculo com os Caps-Ad (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas) da região, onde os pacientes realizarão acompanhamento ambulatorial previamente agendado após a alta.

Do Portal do Governo do Estado