Alckmin entrega vicinal que interliga Fernando Prestes a Cândido Rodrigues

nd

qua, 04/04/2001 - 18h20 | Do Portal do Governo

Obra reivindicada há 23 anos beneficia oito mil moradores da região. Meta do governo de construir mil quilômetros de vicinais por ano

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta quarta-feira, dia 4, em Fernando Prestes, região de Araraquara, as obras de pavimentação de uma estrada vicinal de 9,8 quilômetros, que liga os municípios de Fernando Prestes a Cândido Rodrigues. ‘A população esperava há 23 anos por essa obra’, comemorou o prefeito Djalma Zacarin (PFL), de Cândido Rodrigues, ao agradecer o empenho do Governo de São Paulo na conclusão de outras obras no município e região.

Já o prefeito de Fernando Prestes, Sebastião Machado (PMDB), reivindicou – e Alckmin autorizou – recursos para reforma e cobertura de uma quadra poliesportiva em escola estadual no distrito de Agulhas, além do recapeamento de uma estrada que liga a sede do município de Fernando Prestes ao distrito de Agulhas.

As obras foram realizadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) com investimentos de R$ 886,5 mil e foram elogiadas pelo governador. ‘A região tem uma enorme produção agrícola, que gera riquezas’, disse Alckmin, ao destacar que toda ação do Governo deve ter como finalidade a qualidade de vida no aspecto social, diminuir as distâncias é promover o desenvolvimento.

O Governo do Estado está investindo mais de R$ 5 milhões em novas estradas vicinais na região de Araraquara, com benefícios diretos para os municípios de Mutuca, Matão, Itápolis, Santa Adélia e Taquaritinga, acentuou o secretário-adjunto dos Transportes, Luís Carlos David. A meta é construir mil quilômetros de estradas vicinais por ano no Estado.