Alckmin entrega unidades de resgate e viaturas para Polícia Civil

Aviso de Pauta - Quinta-feira, dia 31 - Serão entregues sete unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e cinco vans para a Polícia Civil

qua, 30/05/2001 - 16h56 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quinta-feira, dia 31 – Serão entregues sete unidades de resgate do Corpo de Bombeiros e cinco vans para a Polícia Civil

O governador Geraldo Alckmin entrega nesta quinta-feira, dia 31, às 10 horas, doze viaturas para o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil da Região Metropolitana e Capital. Das sete viaturas de resgate, cinco serão destinadas para a Capital, uma para Guarulhos e outra para Barueri.

O número atual de unidades de resgate existentes no Estado é de 240, sendo 76 na Capital, 32 na Região Metropolitana e 135 no interior.

Essas unidades realizaram 59.271 atendimentos durante o ano 2000, ou seja, uma média de 162,4 atendimentos por dia.

Das cinco vans entregues para a Polícia Civil, três são descaracterizadas e equipadas para cumprir missões especiais, nas quais a polícia deve trabalhar disfarçada. As outras duas foram configuradas como delegacias móveis para aumentar a interação entre o Poder Público e a comunidade.

A vantagem das delegacias móveis é poder se deslocar para os bairros mais distantes e funcionar como uma delegacia normal, registrando ocorrências e servindo de base para investigações.

Data: Quinta-feira, dia 31 de maio de 2001
Horário: 10 horas
Local: Praça da Sé – São Paulo – Capital

Presenças do secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, do comandante-geral da Polícia Militar, Rui César Melo, e do delegado-geral da Polícia Civil, Marco Antônio Desgualdo.