Alckmin entrega prêmio ao 1º colocado na Corrida de São Silvestre

Estado repassou R$ 210.000 para a prova e disponibilizou mais de 2.000 policiais para garantir a segurança do evento

sáb, 31/12/2005 - 20h06 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou prêmio ao 1º colocado na Corrida de São Silvestre deste ano, o brasileiro Marilson dos Santos. A prova foi realizada na Avenida Paulista, nesta sexta-feira, dia 31. Este foi o 81º ano consecutivo da São Silvestre.

O Governo de São Paulo investiu R$ 210.000 no evento. Os recursos foram repassados pela Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer à Federação Paulista de Atletismo, que promove a prova junto com a Fundação Cásper Líbero. O Estado também disponibilizou mais de 2.000 policiais para garantir a segurança do evento que reuniu mais de 15.000 atletas, nas categorias masculina, feminina, especial (portadores de deficiência) e infantil (com idade entre seis e 15 anos).

O brasileiro que venceu a prova levou 44 minutos e 21 segundos para percorrer os 15 quilômetros do trajeto da São Silvestre.

A prova começou com ritmo forte e a partir do sétimo quilômetro, a disputa passou a ter Marilson e o queniano Robert Robert Cheruiyot como protagonistas

Cheruyot foi o segundo, quase um minuto atrás do brasileiro, com 45min17. O queniano Patrick Ivuit terminou em terceiro, com 45min30, seguido de perto pelo brasileiro Rômulo Wagner da Silva, com 45min32. O etíope Ningusse Hetema completou o pódio da 81ª edição da São Silvestre

Após o evento, o governador foi homenageado com o Prêmio Cásper Líbero entregue a personalidades que se destacam em diversas áreas.

 

 

Cíntia Cury