Alckmin entrega Ponte sobre o Rio Grande ampliada e recuperada

Obra realizada com recursos do FUMEFI vai beneficiar aproximadamente 44 mil pessoas de Rio Grande da Serra e região

sáb, 22/12/2012 - 15h31 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin esteve neste sábado, 22, em Rio Grande da Serra para a entrega de uma obra importante: a ampliação e recuperação da ponte sobre o Rio Grande que vai beneficiar aproximadamente 44 mil pessoas. O obra de R$ 2 milhões foi financiada com recursos do Fundo Metropolitano de Finaciamento e Investimento (FUMEFI). 

A ponte que antes tinha 5,60 m de largura, agora possui 14,70 metros, o que representa um ganho para a logística de transportes em períodos de chuva. Outros ganhos são a pista dupla e passarela para pedestres que aumentam a segurança dos usuários.  

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook 

Ao observar a nova infraestrutura, o governador Geraldo Alckmin afirmou: “uma grande obra, uma ponte sobre o Rio Grande que é um afluente da represa Billings. A gente vê o movimento que tem e a necessidade da obra.”

Mais uma Etec

Na ocasião, Alckmin também anunciou que no meio do ano de 2013 será inaugurada uma Escola Técnica Estadual (Etec), com investimentos de R$ 8 milhões. “Uma moderna escola técnica aqui para Rio Grande da Serra e que também vai beneficiar a região”, finaliza.

Do Portal do Governo do Estado