Alckmin entrega pavimentação de vicinal em Pedra Bela

Estrada melhora escoamento da produção agrícola da região

sex, 16/02/2001 - 19h39 | Do Portal do Governo

Estrada melhora escoamento da
produção agrícola da região

O governador em exercício Geraldo Alckmin entregou na tarde desta sexta-feira, dia 16, a pavimentação da estrada vicinal PDB-010, trecho Pedra Bela – divisa com o Estado de Minas Gerais, numa extensão de 4,7 quilômetros.

‘O primeiro trecho da estrada foi entregue em março de 1998 pelo governador Mário Covas, na ocasião ele determinou que fosse construído o restante da vicinal’, afirmou o secretário-adjunto dos transportes, Luís Carlos David. A vicinal melhora o escoamento da produção agrícola da região, onde mais de 90% dos agricultores são de pequeno porte. A obra custou R$ 462 mil ao Estado. O governador em exercício lembrou que quando Covas assumiu, havia uma estrada conhecida como a ‘estrada do churrasco’, pois cada vez que um governo prometia a pavimentação, as pessoas faziam um churrasco para comemorar, mas ninguém cumpria a promessa. ‘O Governo Covas não promete, faz’, afirmou Geraldo Alckmin.

O prefeito de Pedra Bela, Álvaro Jeizel de Lima (PSD), agradeceu a primeira visita de Alckmin ao município e disse que Covas sempre cuidou muito bem de Pedra Bela. ‘Mário Covas sempre foi um homem íntegro e sério, Geraldo Alckmin está indo pelo mesmo caminho’, elogiou. Jeizel de Lima explicou que a maioria da população de Pedra Bela é de baixa renda e pleiteou infra-estrutura urbana para a região habitacional da cidade. Alckmin pediu ao prefeito que faça um levantamento da quantidade de ruas que necessitam ser asfaltadas e garantiu que o Governo irá ajudar. Sensibilizado com os 65% da população que vive na zona rural, Alckmin sugeriu à prefeitura que pleiteie a instalação de pontes metálicas na região e afirmou ainda que se o município conseguir terrenos, o Governo viabiliza a construção de casas por meio do programa Agro-Vilas da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano).

Alckmin finalizou o discurso elogiando o governador licenciado, Mário Covas: ‘Nosso governador é um guerreiro, um homem de vontade política, um exemplo de civismo e uma lição de vida. Em todos esses anos de trabalho, nunca ouvi Covas reclamar ou se revoltar com nada. Ontem, ele estava muito alegre, pois está voltando a andar sem o auxílio da cadeira de rodas.’