Alckmin entrega obras de reformas da maternidade Leonor Mendes de Barros

Hospital também recebe segundo título internacional de 'Maternidade Segura'

sex, 23/03/2001 - 20h00 | Do Portal do Governo

Hospital também recebe segundo título internacional de ‘Maternidade Segura’

O governador Geraldo Alckmin entrega nesta segunda-feira, dia 26, às 11 horas, obras de reforma e ampliação do Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, localizado no bairro do Belenzinho, Zona Leste da Capital. A obra permitiu a ampliação dos serviços prestados e a implementação de novos, possibilitando aumentar em 52% a área de internação, que de 143 leitos passa a contar com 217.
Iniciada em janeiro de 2000, a reforma do hospital – que está completando 57 anos de atividade – resultou na adequação de áreas como o Pronto-Socorro, Centro Obstétrico e Cirúrgico, Berçário, Banco de Leite Humano e setores de Quimioterapia e Recuperação Pós-anestésica. Também foram restauradas as redes elétrica, hidráulica e de gases. Somente em equipamentos, foram investidos cerca de R$ 1 milhão.
Alckmin também participa da cerimônia de entrega do título internacional ‘Maternidade Segura’, concedido ao hospital pelo Unicef, Ministério da Saúde e Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia. O título é dado a instituições de saúde que cumprem um conjunto de critérios e procedimentos técnicos, denominados ‘Oito Passos para a Maternidade Segura’, relacionados à saúde reprodutiva da mulher e assistência à criança.
O evento ainda contará com uma homenagem póstuma ao governador Mário Covas, cujo nome será dado ao conjunto administrativo do hospital, reformado e entregue por Covas em 1999.

Data: Segunda-feira, 26 de março de 2001
Horário: 11 horas
Local: Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros
Av. Celso Garcia, 2477 – bairro do Belenzinho
Presença do secretário da Saúde, José da Silva Guedes e do diretor
do hospital e maternidade, Corintio Mariani Neto