Alckmin entrega novos certificados para projetos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

Com investimentos que ultrapassam os R$ 30 milhões mais de 60 entidades receberão os certificados

ter, 28/05/2013 - 17h03 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou nesta terça-feira, 28, da entrega de certificados para os projetos da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Nesta terceira etapa foram beneficiados 62 entidades com 68 projetos. Serão investidos mais de R$ 30 milhões.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“É um projeto importante porque proporciona boa educação a nossas crianças e jovens através do esporte, pois ensina a ganhar, perder, trabalhar em equipe e respeitar regras”, disse Alckmin em seu discurso.

O governador ainda ressaltou que o esporte autua em diversas áreas como lazer e entretenimento, aumentando a autoestima e afastando os jovens das drogas garantindo segurança e saúde.  Também destacou a abrangência que os projetos ganham com a participação da sociedade civil e que mais atletas poderão ser revelados para representar o país nas principais competições esportivas. Dos projetos desta etapa, 16 estão na capital, 27 na Grande São Paulo e 25 no interior.

A lei autoriza o Poder Executivo a conceder crédito outorgado correspondente ao valor do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) a projetos esportivos credenciados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Do Portal do Governo do Estado