Alckmin entrega moradias e unidades de resgate na Região Metropolitana e no Interior

Aviso de Pauta - Quarta-feira, dia 30 - Governo também autoriza a implantação de Infocentro e entrega cheque do Banco do Povo em Taubaté

qua, 30/05/2001 - 9h15 | Do Portal do Governo

Aviso de Pauta – Quarta-feira, dia 30 – Governo também autoriza a implantação de Infocentro e entrega cheque do Banco do Povo em Taubaté

O governador Geraldo Alckmin visita nesta quarta-feira, dia 30, dois municípios da Região Metropolitana e duas cidades do Interior do Estado para entrega de 580 moradias populares, três unidades de resgate do Corpo de Bombeiros, cheque do Banco do Povo, obras de saneamento e assina convênio na área de transportes. Além disso, o governador autoriza a implantação de um Infocentro em Taubaté.

Em São Bernardo do Campo, às 10 horas, serão entregues 144 unidades habitacionais construídas pela CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano. Em Santo André, às 12 horas, Alckmin entrega 336 moradias e duas unidades de resgate do Corpo de Bombeiros. Os apartamentos foram construídos por intermédio do programa Empreitada Global, sistema no qual os imóveis são erguidos em parceria com as prefeituras, que doam o terreno e executam a infra-estrutura. À companhia compete a execução do empreendimento. Nesta modalidade a CDHU já entregou 63.802 habitações desde 1995 e há ainda mais 14.959 unidades em andamento. Os imóveis estão incluídos no Programa de Urbanização Integrada do Jardim Santo André, iniciativa que conta com a parceria da Prefeitura daquele município. A conclusão do projeto está prevista para 2004, beneficiando cerca de 25 mil pessoas que residem na área.

Às 14 horas, em Taubaté, Alckmin autoriza a implantação de um Infocentro – Programa Acessa São Paulo. O Infocentro é um espaço com computadores que possibilita o acesso gratuito à Internet, serviços e informações governamentais on-line. A idéia do Programa é tornar possível à população de baixa renda acessar a Internet. Serão investidos R$ 26.561,65 e instalados 10 microcomputadores para atender em média 40 mil pessoas por ano.

Ainda em Taubaté, o governador entrega cheque do Banco do Povo, uma unidade de resgate do Corpo do Bombeiros e obras de saneamento. Essas obras consistem na ampliação do sistema integrado de abastecimento de água Taubaté/Tremembé realizadas pela Sabesp e incluem a construção de uma estação elevatória de água bruta, o assentamento de mais de 20 quilômetros de adutoras e a ampliação da estação de tratamento de água do município. A partir de agora, será disponibilizada maior oferta de água para toda a população de Taubaté e mais 20 mil moradores de Tremembé. Os recursos investidos pela Sabesp foram de mais de R$ 25 milhões.

Depois, o governador segue para Campos do Jordão onde, às 16 horas, fará a entrega de 100 moradias populares construídas pela CDHU. A entrega faz parte do programa de emergência para atender as pessoas prejudicadas com as enchentes ocorridas no inicio do ano 2000. A CDHU repassou os recursos para a prefeitura contratar uma empreiteira para executar a obra. Os imóveis possuem dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Alckmin também assina convênios para autorizar a contratação de obras emergenciais em rodovias sob administração do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). As obras incluem pavimentações, contenções, reconstruções e recuperação de estradas de Taubaté e Campos do Jordão.

Confira o roteiro completo na agenda do governador