Alckmin entrega medalha em corrida pela paz

“4ª Corrida da Amizade/ Friendship Day” promove o respeito à diversidade cultural

dom, 23/09/2012 - 11h03 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou na manhã deste domingo, 23, uma medalha ao primeiro colocado da “4ª Corrida da Amizade/ Friendship Day”, prova internacional que aproxima culturas e comunidades por meio do esporte. “É uma iniciativa muito importante. Esse é o DNA de São Paulo: a singularidade, essa terra cosmopolita, de miscigenação de raças, de integração. O esporte aproxima”, disse o governador.

O trajeto da corrida tem sete quilômetros e é chamado de “Caminho da Paz”, simbolizando a jornada que o profeta Abraão fez há 4000 anos pelo Oriente Médio. Apesar disso, a prova não tem caráter religioso, tendo como foco o respeito à diversidade cultural. “A competição foi ótima. É uma prova pela paz, e todos temos que contribuir com esse propósito”, disse o vencedor da corrida, Marildo José Barduco, paulista nascido em Botucatu.
 
Nos últimos dias, as avenidas que fazem parte do circuito na capital – como a República do Líbano, a Juscelino Kubistchek, a Faria Lima e a Nações Unidas  – ganharam grandes letreiros com palavras como “amizade”, “integração”, “liberdade” e “solidariedade”, que ficarão expostos até o dia 30 de setembro. O evento é realizado pela ONG Caminho de Abraão, fundada na Universidade de Harvard e sustentada por uma rede mundial de patrocinadores sem vínculos políticos ou partidários.
 
Do Portal do Governo do Estado