Alckmin entrega mais 301 moradias em três regiões do Estado

nd

qui, 28/12/2000 - 12h52 | Do Portal do Governo


Mais seis cidades do Interior paulista são beneficiadas com o programa habitacional do Governo Mário Covas. Nesta quinta-feira, dia 28, o vice-governador Geraldo Alckmin está sorteando e entregando um total de 301 moradias nas regiões de Catanduva, São Joaquim da Barra e Araraquara.
O roteiro de Alckmin teve início, pela manhã, no município de Nova Aliança, região de Catanduva, onde foram entregues 29 casas para a população do distrito de Nova Itabirema. Construídas pelo sistema de mutirão, do Habiteto, um dos cinco programas habitacionais da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU-, cada casas teve custo total de R$ 5 mil. Pelo sistema Habiteto a prefeitura doa o terreno e a infra-estrutura e o Estado fornece o material de construção. A supervisão das obras é de responsabilidade da CDHU.
Alckmin reafirmou a importância da casa própria que proporciona mais segurança aos proprietários. ‘Ser proprietário é conquistar a liberdade. O proprietário deixa de ser refém do aluguel e se livra do perigo de despejo’, disse. O vice-governador lembrou que o programa habitacional que vem sendo realizado desde o início da gestão Mário Covas é o único que atende idosos e trabalhadores com renda de apenas um salário mínimo.
O prefeito de Nova Aliança, Jurandir Barbosa de Moraes, falou de sua emoção com a entrega das moradias e agradeceu a atenção que o governador Mário Covas tem dispensado ao seu município. ‘Esse governo não esquece nenhuma cidade do Interior’, disse o prefeito. Ele lembrou que outras 130 moradias já estão sendo construídas em sua cidade.
Ainda na região de Catanduva, Alckmin sorteia 65 casas na cidade de Novais. No período da tarde serão sorteadas 27 unidades no município de Guará e entregues outras 75 em Orlândia, na região de São Joaquim da Barra. O roteiro de viagem termina na região de Araraquara com sorteio de mais 105 moradias para famílias de baixa renda das cidades de Motuca e de Boa Esperança do Sul.
Até agora o programa habitacional da atual administração entregou 140 mil casas populares. ‘Nossa meta é chegar a 250 mil unidades até o final da gestão de Mário Covas’, disse o presidente da CDHU, Luiz Antonio Pacheco, que acompanha Alckmin.