Alckmin entrega mais 20 leitos para tratar dependentes químicos

Hospital em Mogi das Cruzes vai ter 80 leitos, sendo que os primeiros entregues são dedicados ao tratamento de mulheres e gestantes

ter, 17/09/2013 - 17h32 | Do Portal do Governo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, entregou nesta terça-feira, 17, 20 leitos, de um total de 80, destinados exclusivamente ao tratamento de dependentes químicos no Centro Especializado em Reabilitação Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, no município de Mogi das Cruzes.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

“Além desses 20, nós vamos ter mais 60 leitos. Esse prédio será igual ao de Botucatu, nós vamos ter aqui um minihospital só para dependentes químicos”, afirmou Alckmin. Está previsto para que sejam iniciadas as obras dos 60 leitos no primeiro bimestre de 2014.

Este centro especializado vai atender 11 municípios da região do Alto Tietê, sendo que os primeiros 20 leitos estão sendo direcionados ao tratamento de mulheres e grávidas com dependência. O investimento total é de R$ 23 milhões. Esses primeiros leitos serão custeados integralmente pelo Governo do Estado, por meio de repasse anual de R$ 2,5 milhões.

Além do atendimento clínico, as pacientes internadas também receberão acompanhamento com uma equipe multiprofissional, formada por psicólogos, assistentes sociais, ginecologistas, odontologistas, entre outros. “Muitas vezes não é preciso a internacnao, apenas nos casos graves”, explicou o governador.

No caso de internações para desintoxicação e tratamento no hospital, só serão realizadas mediante encaminhamento feito pelos municípios. O período de internação varia conforme o caso e é determinado pela equipe médica do paciente.

Além dos leitos para tratamento de dependentes químicos, o hospital Arnaldo Pezzuti passará a contar com uma área um pronto-atendimento geral, aberto 24 horas à população e de referência para casos de baixa e média complexidades. Além de uma reforma em toda a parte de reabilitação, fisioterapia, nutrição e no auditório.

Do Portal do Governo do Estado